quarta-feira, 20 de outubro de 2010

...

Hoje na aula de química, me deu uma vontade de escrever sobre o que eu estava sentindo, então peguei o caderno e comecei a escrever. Estávamos sentados em filas duplas.. triplas.. A sala estava uma bagunça. Uns não prestavam atenção na aula, outros faziam de conta que prestavam e outros estavam no modo "siga-me". Estava ansiosa, agoniada e não sabia por quê. Não estava me sentindo bem ali no meio dessas pessoas, me faltava algo. Comecei a escrever sobre a saudade, o jeito de como a vida das pessoas tomam direções diferentes. Tinha algumas rimas. Não gosto de rimas. Escrevi durante três aulas. Já no fim da terceira aula, o professor me chama a mesa dele para entregar uma prova. Deixei o que eu tinha escrito em cima da mesa, não pensei que iriam ler. Quando eu retorno à mesa, vejo que estão lendo o que eu tinha escrito. Uma menina perguntou se era uma música. Eu estava brava, pois não gosto que leiam o que eu escrevo e nem que me olhem escrevendo, manias. Deixei-as terminarem de ler. Disseram para o professor de redação o que eu tinha escrito. O professor me chamou para conversar, ele queria que meu fosse publicado no mural da escola. Eu aceitei, ele me disse que no dia seguinte meu texto já estaria lá. Fiquei meio assim.. por não gostar que leiam o que eu escrevo, mas ao mesmo tempo fiquei feliz por ter a oportunidade de mostrar a todos o que eu estava sentindo, afinal o texto era sobre sentimentos. Deram-me um bilhete para poder entrar na sala novamente. Quando eu estou subindo as escadas em direção ás salas de aula, ouço o sinal tocar, abro o olho e a minha amiga estava me chamando, dizendo que eu tinha dormido quatro aulas e que já estava na hora do intervalo. Nada passou de um sonho. Pois é.